segunda-feira, outubro 15, 2007

7 - O Musical



Até onde uma pessoa iria para recuperar um amor?

Amélia só precisa cumprir sete tarefas, das quais a sétima vai mudar sua vida por completo.

Diz se já num tô podendo escrever aquelas chamadas de trailer de cinema? Huahahahaha!!

Falando sério, fiquei tão empolgado ao assistir essa peça que tava louco para ter um pouco de inspiração e conseguir escrever algo aqui no blog. Ainda mais que tava meio parado, enquanto eu estava dando um pontapé inicial no outro blog.

Vi o cartaz logo que cheguei aqui no Rio, mas só tive mesmo oportunidade de assistir nesse feriado. Sorte minha, o musical é perfeito!!!

A primeira coisa que me impressionou foi a qualidade e o requinte da produção nem um pouco convencional. Passando longe das temáticas de comédia urbana e desigualdade social (que já viraram o feijão com arroz das produções nacionais) 7 é um conto de fadas sinistro, que mescla a trajetória de Amélia para conseguir executar a sétima tarefa com histórias conhecidas, como Branca de Neve, Cinderela, e Os Irmãos Grim (esse eu não li nem assisti, mas li na resenha! He, he).

As atrizes (e os atores) se ambientaram tão bem que pareciam apresentar a peça há anos. Tá certo que no começo eu sempre esperava que a Alessandra Maestrini ia soltar alguma de Pato Branco, mas logo superei a associação com a personagem (é por isso que não assisto filme dublado!) e estava completamente imerso na narrativa e nas músicas surpreendentes.

A única coisa que achei meio estranho foi a ambientação no Rio de Janeiro. Tudo parecia remeter a uma Europa da época boêmia. Bom, mas isso também é só minha opinião, pois como disse a história é um conto de fadas e além do mais tem a liberdade poética.

Pegue a ambientação e o ritmo de Moulin Rouge, músicas originais como as de Chicago (algumas melodias eram conhecidas), contos infantis num tom dark (American McGee's Alice) e você vai conseguir entender um pouco sobre o que estou falando.

A grandeza do espetáculo está em todos os aspectos, do figurino aos cenários e a afinação e atuação das atrizes e atores.

Tudo de bom!

Veja Rio

Um comentário:

G a e l disse...

Agora sim estou começando a sentir de que deveria ter assistido esse Musical enquanto estava em cartaz aqui em Sampa!

Que raiva! rs