segunda-feira, outubro 29, 2007

Anime Festival 2007

Quando a gente encontra uma coisa que gosta de fazer a empolgação é total.
Uma vez disse que não perderia nenhum Anime Festival por nada, mas nem eu mesmo esperava que fosse chegar tão longe!
Agora moro no Rio, nem tenho mais caravana pra sair daqui com amigos como era em Viçosa, mas lá estava eu mais uma vez, em dois dias de correria, fotos e muito divertimento.

É claro que boa parte da motivação também veio dos meus amigos pois tive a oportunidade de reencontrar com pelo menos uma parte da galera da grama e da turminha de anime lá em casa! Que saudade...

Nossa forma de divertir nesse evento tem mudado desde a primeira vez que fomos, em 2005. Naquele ano a gente assistiu muitos animes, fez workshop e até hoje me lembro de como fiquei emocionado ao assistir o FF: Advent Children. No ano seguinte foram os primeiros cosplays. A turma toda (do anime lá em casa) e mais uma galerona da grama que foi quase que em massa. Nesse ano tiramos tantas fotos (e dessa vez não era só a gente que pedia!) que não deu tempo de fazer quase nada além disso. Lembro de ter assistido o primeiro episódio de Azumanga Daioh (que só agora tô assistindo) e nada mais. Esse ano pela primeira vez o AF teve duas edições e no início do ano lá estávamos nós (Eu, a Cíntia e o Henrique) quase que por acidente. Como foi tudo de improviso nem deu pra fazer cosplay, mas essa edição foi bem boa pra fazer compras pq as coisas não estavam muito caras. Mas o mais legal de tudo foi jogar Wii e ficar dolorido nos próximos dias! He, he.

Esse outubro, pela primeira vez (desde q eu vou) o evento mudou de endereço. No início tava me dando uma sensação de vazio porque o Pio XII é maior que o Marista mas até que depois as coisas se acertaram. E pro concurso de cosplay foi melhor, pq lá tinha arquibancada.

Dessa vez a gente foi de cosplay de Evangelion. A Cíntia de Misato e eu de Shinji. Quase não fui reconhecido, não que o cos estivesse ruim, mas era simples mesmo. Mas valeu, primeiro foi meu jogo preferido, agora o meu anime não poderia passar em branco. Algum ano eu vou de plug suit pra chamar mais atenção!! Huahahahahaha.

Acho que a têndencia de cosplays dessa vez (tirando os óbvios) foi Kingdom Hearts. Roxas, Leon, Aeris, todos perfeitos. Dessa vez o Sora não estava lá. Tinha também uma turmona de cavaleiros do zodíaco, yu yu hakusho. Um Riuku muito legal (perdeu Ratinho!) e muitas Misas além dos Raitos, Ls e outros personagens de Death Note que também bateu recorde de presença. Me surpreendi bastante ao encontrar cosplayers de Elfen Lied (Lucys/Nyus) , diversos Links e uma Zelda que até hoje tô com raiva de não ter tirado foto com ela.

Otros que me chamaram atenção foram os de FF. Por incrível que pareça dessa vez o VII não dominou pois tinha um Tidus e uma Rikku do X (justamente um dos mais difíceis de fazer). Como sempre também tinha fartura de personagens de Naruto, Bleach, e Sailor Moom (minha foto com a Haruka e com a Michiru ficou perfeita). Na ala dos criativos tinha um Cosmos, o robô do Jaspion, que eu sei falar mas não sei escrever, um Fox, um Mega Man muito foda e por aí vai...

Bom vou parar por aqui porque senão vou ficar falando dos cosplays até amanhã. Tb tem tantas fotos que tô com preguiça de postar aqui. Tão todas no endereço aí embaixo.

Enjoy!!

Fotos
http://picasaweb.google.com/matheusfernal/AnimeFestival200702

2 comentários:

Laura Ribeiro disse...

eee 8D
vc gostou da Rikku? XDDDD
*feliz*
era Eu XD''''''~
nham, o evento tava legal~ "^^

Matheus disse...

Sim!! Mto bom.
Parabéns pelo cosplay!
:)